segunda-feira, 18 de maio de 2009

QUESTIONAR OU NÃO ?

Sobre o texto abaixo , suponho pelo menos para mim que a grande dúvida seja questionar ou não se você se sente amado.
Algumas pessoas simplesmente vão levando por supor que o que ela sente basta, ou que o amado é distraído,está cansado do trabalho, tenhha coisas urgentes para resolver etc etc etc .
Para mim não. Amar é uma viagem que se faz a dois, sozinho não vale a pena.
Viajar sozinho é ter na sua bagagem sofrimento e inquietação , é guardar munição para na primeira oportunidade usá-la .
Você passa a viver em função de um amor que não vale a pena, na grande maioria das vezes você dá tanto amor para suprir a parte que deveria ser do outro ,que fica até mesmo sem seu amor próprio.
A meu ver amar sem reciprocidade é vício , é onde começamos a ser masoquistas.Começamos a inventar mil justificativas para o comportamento do outro, mantendo um cículo vicioso que nos envolve cada vez mais.
Por fim tenha sempre certeza de que para quem ama,nunca falta tempo ,oportunidade ou qualquer outra coisa que justifique desatenção.
Se quem você ama não faz com que você se sinta amado,tenha certeza de que na verdade ele não te ama, e que assim que ele descobrir o amor com outra pessoa você será descartado.
E não pense que há qualquer drama verdadeiro nisso alem do que você vê , pois todos construímos um mundo particular em torno do que amamos e acreditamos, e quando algo não sai como planejado ou foge do nosso controle nos desesperamos.
Não pense tambem que existe uma fórmula mágica para que isso não aconteça, nem mesmo tentar evitar é possível pois quando o amor quer ele nos encontra.
Comparando a grosso modo é como se o amor fosse um vírus que está no ar , contamina aqui e alí o tempo todo , depois como a gripe deixa de apresentar sintomas mas você continua infectado.
No mais devemos levar nossas vidas e pelo menos tentar não sofrer tanto nessa busca sem sentido por algo impalpável e na maioria das vezes improvável.
No momento ainda me encontro mortalmente infectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário