domingo, 3 de maio de 2009

"AMOR PALAVRA QUE LIBERTA , JÁ DIZIA O PROFETA..." Trecho da música de Marisa Monte que fala sobre o profeta Gentileza

As vezes temos muita sorte em alguns encontros e não percebemos.
Já faz alguns anos eu via o profeta Gentileza toda manhã e invariavelmente na minha hora de almoço, sempre me impressionou a limpeza de sua roupa branca e dos seus cabelos longos.
Mesmo convivendo com tanta sujeira ele conseguia se manter limpo.
As colunas do viaduto que ele pintava com seus versos ficam em frente ao antigo prédio do Jornal do Brasil , um lugar excepcionalmente poluído e caótico por conta da covergência de várias vias de tráfego urbano.
Durante todos estes anos (9) não me lembro de ter ouvido uma única vez a sua voz , mas era tocante de tal forma sua figura que palavras eram absolutamente dispensáveis.
Me fazia sempre lembrar de algo que disse Nitzche que diz que a loucura nada mais é que um saber exacerbado , no caso do Profeta uma percepção extrema do que era realmente relevante na vida o AMOR em todas as suas expressões e formas.
Enfim,isso me faz pensar que mesmo podendo estar mais louco que de costume, estou no caminho certo ...AMO .
Acredito em gentileza,carinho e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário